Cassação e Exílio(1964 - 1967)

Trajetória de Vida
Mudança de Juscelino Kubitsheck por ocasião da cassação de seu mandato. S.I., 16 de junho de 1964. Arquivo Público do Estado de São Paulo/Última Hora.
Mudança de Juscelino Kubitsheck por ocasião da cassação de seu mandato. S.I., 16 de junho de 1964. Arquivo Público do Estado de São paulo/Última Hora.
Partida de Juscelino Kubitsheck para a Europa após a cassação de seu mandato. S.I., 14 de junho de 1964. Arquivo Nacional.
Partida de Juscelino Kubitsheck para a Europa após acassação de seu mandato. S.I., 14 de junho de 1964. Arquivo Público do Estado de São Paulo/Última Hora.
O homenageado Juscelino Kubitsheck recebe a chave da cidade de Paris. França, 1965. Memorial JK.
Juscelino Kubitsheck profere palestra no exterior durante o exílio. S.I., s.d.. Memorial JK.
Juscelino Kubitsheck, com as filhas Márcia e Maristela, na chegada do exílio no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. 4 de outubro de 1965. Arquivo Público do Estado de São Paulo/Última Hora.
Juscelino Kubitsheck retorna da Europa. Rio de Janeiro, 4 de outubro de 1965. Arquivo Público do Estado de São Paulo/Última Hora.
Carta de Juscelino Kubitsheck a Tancredo Neves. Nova Iorque, 02 de maio de 1966. FGV/CPDOC. Arq. Tancredo Neves.
Carta de Juscelino Kubitsheck a Tancredo Neves. Nova Iorque, 02 de maio de 1966. FGV/CPDOC. Arq. Tancredo Neves.
Carta de Juscelino Kubitsheck a Tancredo Neves. Nova Iorque, 02 de maio de 1966. FGV/CPDOC. Arq. Tancredo Neves.
Cartão postal enviado por Juscelino Kubitsheck a Luiz Simões Lopes. Lisboa, dezembro de 1966. FGV/CPDOC. Arq. Luiz Simões Lopes.
Juscelino Kubitsheck, juntamente com sua esposa Sarah, sua filha Márcia e sua neta no dia do funeral da irmã Naná. S.I., junho de 1966. Arquivo Público do Estado de São Paulo/Última Hora.
Juscelino Kubitsheck e sua esposa Sarah no enterro da irmã, Naná. S.I, 13 de junho de 1966. Arquivo Nacional.
Encontro de Juscelino Kubitsheck e Carlos Lacerda para formação de partido de oposição ao governo. Lisboa, 13 de janeiro de 1967. Arquivo Nacional.
Juscelino Kubitsheckdeixa o 1° Batalhão de Polícia do Exército com o advogado Sobral Pinto. Rio de Janeiro, outubro de 1965. Arquivo Nacional.
Juscelino Kubitsheck no 1° Batalhão de Polícia do Exército, onde presta depoimento. Rio de Janeiro, outubro de 1965. Arquivo Público do Estado de São Paulo/Última Hora.

Depoimento de JK

Se percorrermos a paisagem política do mundo àquela época, nenhum líder teria a capacidade do Carlos Lacerda para empolgar a opinião pública, para agitar e conseguir reunir em torno de si a atenção, o interesse, do mundo militar.