Na Presidência da República(1956 - 1961)

Trajetória de Vida
Juscelino Kubitsheck e João Goulart são aclamados no dia da posse na presidência e vice-presidência da República. Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 1956. Arquivo Nacional.
Juscelino Kubitsheck é cumprimentado por populares no dia de sua posse na presidência da República. Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 1956. Arquivo Nacional.
Eugênio Gudin discursa ao lado de Juscelino Kubitschek na inauguração da Usina Hidrelétrica de Peixoto. Minas Gerais, 1956. FGV/CPDOC. Arq. Eugênio Gudin.
Juscelino Kubitsheck inaugura a barragem de Três Marias. Minas Gerais, 14 de janeiro de 1961. Arquivo Público do estado de São Paulo/Última Hora.
Juscelino Kubitsheck e Jânio Quadros, entre outros, em visita à Fábrica Vemag. São Paulo, 1956. Arquivo Nacional.
Juscelino Kubitsheck em visita à Fábrica Vemag examina o DKV. São Paulo, 1956. Arquivo Público do Estado de São Paulo/Última Hora.
Juscelino Kubitsheck inaugura nova pista do aeroporto do Galeão. Rio de Janeiro, 19 de julho de 1960. Arquivo Público do Estado de São Paulo/Última Hora.
Richard Nixon discursa na presença de Juscelino Kubitsheck, entre outros. Volta Redonda, 1956. Arquivo Nacional.
Juscelino Kubitsheck durante visita à Campanhia Siderúrgica Nacional (CSN). Volta Redonda (RJ), 3 de fevereiro de 1956. Arquivo CSN.
Juscelino Kubitsheck na tribo dos tucanos, durante inauguração de escola de meninas. Taracuá (AM), 3 de outubro de 1958. Arquivo Nacional.
Local de construção de casas na nova capital do Brasil. s.d. Arquivo Público do Distrito Federal.
Manifestação estudantil em frente à Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro contra a permanência de Roberto Campos na presidência do BNDE. Rio de Janeiro, 31 de janeiro de 1959. Arquivo Público do Estado de São Paulo/Última Hora.
Juscelino Kubitsheck e João Goulart na inauguração de Brasília. 21 de abril de 1960. Arquivo Público do Distrito Federal/Novacap.
Juscelino Kubitsheck e parte de seu ministério durante discussão sobre a proprosta norte-americana de instalar bases para foguetes no Brasil. Rio de Janeiro, 21 de janeiro de 1957. Arquivo Público do Estado de São Paulo/Última Hora.
Juscelino Kubitsheck, Bias Fortes e Tancredo Neves, entre outros, durante a campanha deste para o governo de Minas Gerais. Ouro Preto (MG), 1960. FGV/CPDOC. Arq. Tancredo Neves.
Urnas sob proteção do Exército durante as eleições presidenciais de 1960. Rio de Janeiro. Arquivo Público do Estado de São Paulo/Última Hora.
Juscelino Kubitsheck, entre seus ministros e colaboradores, no Palácio das Laranjeiras. Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 1959. Memorial JK.
Juscelino Kubitsheck e Parsifal Barroso durante as comemorações do Dia do Trabalho em São Januário, estádio pertencente ao clube do Vasco da Gama. Rio de Janeiro, 3 de maio de 1956. Arquivo Nacional.

Depoimento de JK

Em 40 anos de vida republicana, eu fui o único governo civil que começou e terminou no dia marcado pela Constituição. Este é um dos títulos para mim de maior benemerência.