Governador de Mina Gerais(1951 - 1955)

Trajetória de Vida
Getúlio Vargas, Juscelino Kubitsheck, Danton Coelho (atrás de Kubitsheck) e Gregório Fortunato (no canto esq.), entre outros. S.I., 1951. FGV/CPDOC. Arq. Getúlio Vargas.
Milton Campos discursa durante transmissão do cargo de governador de Minas Gerais a Juscelino Kubitsheck. Belo Horizonte, 31 de janeito de 1951. Memorial JK
Juscelino Kubitsheck é aclamado no dia de sua posse no governo de Minas Gerais. Belo Horizonte, 31 de janeiro de 1951. Memorial JK.
O governador Juscelino Kubitsheck e seus secretários, entre eles Geraldo Starling Soares (1° da esq.) e José Maria Alkmin (4°). Minas Gerais, entre 1951 e 1955. Memorial JK.
Juscelino Kubitsheck durante a inauguração da usina hidrelétrica de Itutinga. Atrás, o deputado federal Tancredo Neves e o vice-presidente da Cemig, John Reginald Cotrim. Minas Gerais, 3 de fevereiro de 1955. FGV/CPDOC. Arq. Tancredo Neves.
Getúlio vargas e Juscelino Kubitsheck, entre outros, durante a inauguração da Mannesmann, em Contagem. Minas Gerais, 14 de agosto de 1954. Revista O Cruzeiro. Foto Eugênio Silva.
Ferroviários saúdam o governador Juscelino Kubitsheck. S.I., entre 1951 e 1955. Memorial JK.
Juscelino Kubitsheck, com uniforme de tenente-coronel médico da Polícia Militar mineira, com o comandante Nélio Cerqueira e outros, após deixar o governo de Minas Gerais. S.I., entre março e abril de 1955. Arquivo Público do estado de São Paulo/Última Hora.

Depoimento de JK

Nesta altura, começa verdadeiramente a minha entrada em cena na vida política nacional. Eu havia sido eleito governador na mesma época em que Getúlio foi eleito presidente da República.
Fui para o governo de Minas Gerais. No governo de Minas, no fim de seis meses - com aquela movimentação que eu fazia pelo interior do Estado - já todo mundo proclamava: "Para presidente, Juscelino, Juscelino!". E começou minha canditadura.